DICAS SOBRE ENXAQUECA – CEFALEIA – DOR DE CABEÇA


Dicas para amenizar enxaqueca, cefaleia e dor de cabeça. Dr. Gilberto explica as causas, o tratamento totalmente natural e livre de quaisquer medicamentos, realizado com Osteopatia, Quiropraxia, Acupuntura e Tração Cervical.

 

Dr. Gilberto. Quiropraxia, Osteopatia, Acupuntura, Enxaqueca, Cefaleia, Dor de Cabeça

Dr. Gilberto na TV

• ENXAQUECA    • CEFALEIA    • TRATAMENTO

DICAS SOBRE ENXAQUECA, CEFALEIA E DOR DE CABEÇA


A única intenção destas dicas sobre enxaqueca ou cefaleia (dor de cabeça) é ajudar a evitar situações que venham a desencadeá-las. De forma alguma visa substituir o tratamento médico adequado.

PIMENTA VERMELHA AJUDA NA ANALGESIA DA ENXAQUECA E CEFALEIA (DOR DE CABEÇA)

dor de cabeça, enxaqueca, cefaléia. Quiropraxia, osteopatia e acupuntura

pimenta vermelha

– A pimenta vermelha (Capsicum annum) para enxaqueca, cefaleia ou dor de cabeça é um eficaz redutor da dor da enxaqueca. Contém capsaicina, um composto que se crê bloqueador da transmissão de dor no nervo.

De acordo com um estudo publicado em 1992 na revista, Cephalalgia, a dor e gravidade das dores de cabeça, cefaleias ou enxaquecas foram reduzidas de forma significativa. Nos pacientes que receberam tratamentos tópicos de capsaicina por sete dias.

Comprar ou fazer um bálsamo contendo Capsicum annum e massagear a região dolorida durante um ataque de enxaqueca / cefaleia ou dor de cabeça. Sempre lembrando de consultar um médico qualificado, se quiser experimentar este procedimento anti enxaqueca ou cefaleia (dor de cabeça) em casa, pois os efeitos secundários podem incluir queima na área de aplicação.

Sempre consulte seu médico, nunca se auto medique. Este artigo é apenas informativo, somente quem pode prescrever é seu médico.

Direitos autorais sobre enxaqueca, cefaleia e dor de cabeça  ao Dr. Gilberto Agostinho  – www.quiropraxia-osteopatia.com.br/tratamento-para-enxaqueca-cefaleia-dor-de-cabeca/

CÚRCUMA – ANTIINFLAMATÓRIO ÚTIL PARA ENXAQUECA E CEFALEIA (DOR DE CABEÇA)

dor de cabeça, enxaqueca, cefaléia. Quiropraxia, osteopatia e acupuntura

Curcuma

– Cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra tem propriedades antiinflamatórias.  É um tempero com sabor bem marcante, muito usado na culinária indiana. Vários estudos científicos apontam que o uso regular da curcumina (produto ativo da cúrcuma) tem muitos benefícios para a saúde como um todo, principalmente pelo seu efeito antiinflamatório natural.

Algumas pessoas podem sentir algum desconforto gástrico se usar a cúrcuma em horários longes das refeições ou mesmo em doses muito acima do correto.  Portanto é ideal que consuma durante as refeições e com alguma parcimônia.

Este artigo é apenas informativo, somente quem pode prescrever é seu médico. Sempre procure ajuda profissional.

HORTELÃ LEVE ANALGESIA  NA ENXAQUECA E CEFALEIA (DOR DE CABEÇA)

 

Quiropraxia, osteopatia e acupuntura. Dor de cabeça, enxaqueca, cefaléia.

Hortelã

– Hortelã (Mentha piperita) na enxaqueca, cefaleia e dor de cabeça. A menta pode ser usada tanto interna como externamente. Para ajudar na diminuição da crise de enxaqueca, cefaleia ou dor de cabeça.

Contém mentol, que é um redutor da dor, e também reduz a náusea. De acordo com um estudo publicado em 1994 na revista Cephalalgia.

Uma combinação de óleo essencial de hortelã-pimenta e etanol ou mesmo azeite extra virgem. Reduz significativamente a sensibilidade às enxaquecas e cefaleias em pacientes que aplicaram a solução tópica na testa.

O ideal é executar este procedimento ao primeiro sinal de uma crise de enxaqueca, cefaleia ou dor de cabeça. Mas pode ser utilizado em qualquer momento do ataque. Outra forma de utilizar a hortelã-pimenta para enxaqueca é consumir chá de hortelã.

Este artigo é apenas informativo, somente quem pode prescrever é seu médico. Sempre procure ajuda profissional.

GENGIBRE AJUDANTE NA ANALGESIA DA ENXAQUECA E CEFALEIA (DOR DE CABEÇA)

Quiropraxia, osteopatia e acupuntura. Dor de cabeça, enxaqueca, cefaléia.

Gengibre

– Gengibre (Zingiber officinale) para enxaqueca: Uso comum no alívio de dor e náuseas, principalmente da enxaqueca, cefaleia ou dor de cabeça.

Embora haja pouca investigação científica sobre gengibre como um remédio natural para enxaquecas, cefaleias ou dores de cabeça. Foram realizados estudos de laboratório sobre a sua capacidade para reduzir a dor, e como um anti-inflamatório.

Um estudo publicado em 2005 Journal of Medicinal Food afirma que um extrato feito a partir de raiz de gengibre é muito útil como anti-inflamatório. Também é conhecida por ajudar no alivio da crise de enxaqueca / cefaleia ou dor de cabeça. Recomenda-se comer uma colher de chá de raiz de Gengibre por dia, nos alimentos. Lembrando que em crises de enxaqueca, cefaleia e dor de cabeça deve-se procurar ajuda do seu médico.

Este artigo é apenas informativo, somente quem pode prescrever é seu médico. Sempre procure ajuda profissional.

Direitos autorais sobre enxaqueca, cefaleia e dor de cabeça  ao Dr. Gilberto Agostinho  – www.quiropraxia-osteopatia.com.br/tratamento-para-enxaqueca-cefaleia-dor-de-cabeca/

TRATAMENTO DA ENXAQUECA E CEFALEIA (DOR DE CABEÇA) COM: QUIROPRAXIA, OSTEOPATIA E ACUPUNTURA

O uso de medicamentos ou mesmo as dicas que dei acima, podem simplesmente mascarar o real problema. Que poderia ser resolvido facilmente, apenas, por exemplo,  tratando a sua coluna cervical.

O correto é ser realizado um tratamento para sanar as causas da enxaqueca / cefaleia (dor de cabeça). O tratamento realizado nesta clínica é totalmente natural e sem uso de quaisquer tipo de medicamento. O que é utilizado no tratamento é a somatória das seguintes técnicas: Quiropraxia + Osteopatia + Acupuntura + Tração Cervical.

Explico em detalhes na minha outra página, tanto as causas como o tratamento. Clique nos links abaixo:

• ENXAQUECA    • CEFALEIA    • TRATAMENTO

Os direitos autorais sobre enxaqueca, cefaleia e dor de cabeça são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho  – www.quiropraxia-osteopatia.com.br/enxaqueca-cefaleia-dor-de-cabeca